Lady Gaga anunciou sua 6ª coluna para a V Magazine em seu Twitter há alguns dias, que tem como assunto a vitória, no esporte, na música e na vida. Confira abaixo a tradução de alguns trechos dela:
"2011 foi um dos anos mais difíceis e emocionantes da minha vida. Eu trabalhei em uma parte interna de mim mesma quando escrevi “Born This Way”. Eu queria mudar minha concepção sobre “ganhar”. Se eu “ganhar”, eu quero que isso signifique algo. Como eu posso olhar para aquele mar de fãs e saber que a nossa “vitória” mudou algo na indústria e mudou a nós mesmos?
"Eu me pergunto há quantos milhares de anos atrás a primeira pérola foi descoberta. Na verdade, eu me pergunto quem descobriu ela. Foi um pescador? Ou foi apenas algum banhista? Eu pensei na pérola porque como um acessório, elas são as mais encantadoras. Não há nada de artificial, elas são naturalmente perfeitas. E são dotadas de elegância e feminilidade. Por milhares de anos, elas nunca estiveram fora de moda e até hoje ninguém sabe como ou quando elas foram descobertas."
"No Natal do ano passado foi a primeira vez que eu resolvi comprar algo realmente legal pra mim. Eu não acho que o dinheiro seja necessário para ter felicidade ou estilo. E isso aconteceu quando eu estava no Japão, e eu decidi comprar pra mim um colar de pérolas Mikimoto. Por que esperar um namorado te comprar uma jóia? Seja seu próprio namorado! E depois do ano que o Japão teve, e das experiências que eu compartilhei com as pessoas de lá, eu pensei que o cordão seria uma bela lembrança. O pessoal da Mikimoto chegou, nós abrimos algumas garrafas de champanhe e meu amigo Brandon e eu colocamos pérolas no pescoço. Resolvi comprar um daqueles para mim, e também instantaneamente decidi que não poderia apenas comprar um colar para mim. Eu me sentiria muito mal. Então eu pensei nas garotas: um para minha mãe, minha maravilhosa e talentosa irmã e Bo, minha melhor amiga. Era para ser uma prova de feminilidade, um obrigado por terem me ajudado. Para minha irmã, uma pequena prova das coisas que estariam por vir. E para minha mãe, um colar de pérolas para representar cada uma das bênçãos que ela cultivou por nossa família com o passar dos anos."
"Eu deitei dentro do avião, segurando minhas pérolas enquanto assitia o filme Moneyball pela primeira vez. Comecei a sorrir enquanto Brad Pitt falava romanticamente sobre o jogo de baseball. E de repente imaginei que minhas pérolas eram bolas de baseball bem pequenas. Quando um jogador faz o ponto máximo, a bola é arremessada num abismo gigante de pessoas aos berros. Ela vai tão longe que raramente alguém consegue pega-las, mesmo nas arquibancadas. Para onde essas bolas vão? Onde as jogadas vitoriosas são encerradas? Será que as bolas vão para uma espécie de céu para bolas de baseball ou simplesmente desaparecem?"
"No final do filme, nós descobrimos a verdade sobre a “vitória”. Ela só importa se você tiver, de alguma maneira, mudado o jogo. Se dar mal faz parte da luta pela vitória. E se você chegou até lá graças ao seu prórpio talento, ninguém pode duvidar da verdade por trás das suas vitórias."
"Naquele momento, eu olhei para baixo e vi minhas pérolas. E vi todas as pequenas home runs (jogadas vitoriosas do baseball) que eu consegui fazer nesses anos que se passaram. Eu sei que algumas delas foram melhores que as outras, mas só alguém que conhecesse as pérolas muito bem notaria. A questão sobre a música é que você não está em uma competição com ninguém mais. Você está competindo com a psicologia da indústria musical como um todo. Você está competindo com si próprio. Você deve mergulhar cada vez mais profundamente na sua criatividade para conseguir mudar não apenas um momento, mas todos os outros que vieram antes e que virão depois. Você tem que vencer, mas não apenas vencer. Tem que mudar a si próprio com sua vitória."
"Às vezes, eu estou tão afundada no meu trabalho que esqueço até de olhar para cima e nem percebo que venci. Então transforme suas vitórias em pérolas, coloque seu colar, não importa se as pérolas são naturais, trabalhadas, verdadeiras ou falsas, use-as com orgulho. Na moda e também na vida, todos merecemos mais pérolas. Todos nós somos importantes e cada vitória é tão importante quanto a próxima também será. E elas mudam os pensamentos das pessoas. Quando isso acontece, suas pérolas te ajudarão a conseguir o melhor acessório que já foi inventado: a coragem. Então, reúna suas pequenas bolas de baseball, coloque as pérolas no colar e lembre-se de que você é tão eterno quanto elas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário